O que aprendi com o projeto

Texto: Jéssica Salton 
Nº 29

 Bom, esse projeto me ensinou muitas coisas, antes dele eu até sabia como anda a situação do nosso meio ambiente, mas não dava tanta importância, pois eu não sabia dos riscos que a falta de cuidado com ele pode causar. Hoje eu aprendi a me importar com o meio ambiente e a cuidar dele. O fato de eu ver uma pessoa jogando lixo na rua, jogando pra fora do carro ou ônibus me incomoda muito, pois essas pessoas não estão se importando com nosso planeta e eu aprendi a me importar com ele e com as próximas gerações que estão por vir, pois elas não merecem vir ao mundo com ele totalmente poluído e descuidado.
 Existe alguns temas que nós trabalhamos no decorrer do projeto que eu não fazia ideia de que tinha ligação com o meio ambiente, por exemplo a Revolução Industrial, nunca me aprofundei tanto na história, e eu descobri que foi com a Revolução Industrial que surgiu o consumismo, a queima de carvão que contribui para a poluição do ar. E teve temas que foi muito legal trabalhar, como os 3R's, reduzir, reciclar e reutilizar. Aprendi que o que nós julgamos ser lixo pode ser usado para outros tipos de coisa, que podemos fazer coisas muito legais com materiais recicláveis.
 Teve muitas outras coisas que aprendi nesse projeto, não só com minhas pesquisas, mas com as pesquisas e com os trabalhos dos outros alunos, e ver que a sala realmente se dedicou com o projeto se preocupou em dar o melhor de si, realmente foi maravilhoso.
 

Postar um comentário